14 de março de 2010

Acidente no Carnatal: família de marceneiro ainda não registrou BO

TRIBUNA DO NORTE: Publicação: 29 de Dezembro de 2009 às 12:45

A família do marceneiro Samir Anibal Gomes Lins, que recebeu descarga elétrica enquanto trabalhava em camarote do Carnatal, ainda não registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo o delegado Elivaldo Jácome, titular do 5º Distrito Policial, a polícia aguarda que seja feita uma denúncia oficial para começar as investigações sobre a causa do acidente. Por enquanto, o caso está sendo acompanhado apenas pela Justiça do Trabalho.

O acidente aconteceu no dia 4 de dezembro, quando Samir Aníbal, de 30 anos, recebeu uma descarga elétrica. Por estar na área de cobertura do 5º DP, as investigações deveriam ser acompanhadas pelos policiais do distrito, mas não foram iniciadas pela falta de informações.

“Só podemos investigar quando recebermos uma queixa formal e informações para dar inicio aos trabalho. Mesmo sendo um caso público não podemos tomar a iniciativa de apurar por conta própria”, disse o delegado.

De acordo com um dos advogados da família de Samir, Daniel Fernandes, a denuncia ainda não foi feita porque a preocupação no momento é com o estado de saúde do marceneiro, que ainda apresenta um quadro estável, mas com perspectivas de melhoras e transferência dele da UTI para um quarto.

“Não seria oportuno instaurar um procedimento civil e outro criminal em um momento tão conturbado como o que estamos passando. Precisamos, primeiro, garantir a assistência adequada a Samir, somente depois é que vamos pensar na responsabilização das partes envolvidas”, disse.

Daniel falou que ainda não tem previsão de quando deve registrar a ocorrência para que seja instaurado um inquérito. A recomendação passada aos familiares de Samir é evitar dar declarações sobre o caso para não haver divergência de informações e atrapalhar o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário